Notícias

26/08/2008 - 18:10

CFP lança novo site Psicologia On Line

No dia em que se comemora o Dia do Psicólogo (27 de agosto), o Conselho Federal de Psicologia – CFP, apresenta aos internautas seu novo site. O novo portal traz um desenho gráfico mais leve, com fontes e cores mais acessíveis. Ele foi redesenhado para permitir que pessoas com dificuldades de leitura ou que passam muito tempo à frente do computador possam usufruir de todas as ferramentas do novo portal.

Outra mudança marcante é a navegabilidade. As seções do novo POL foram reorganizadas e as subseções ficaram mais fáceis de serem visualizadas. Confira abaixo outras novidades:

Tecnologia RSS

O novo site POL utiliza a tecnologia RSS. Essa ferramenta permite aos internautas acompanhar o que está sendo publicado no site, sem que se precise visitá-lo. Sempre que um novo relatório, cartilha, notícia, ou qualquer outro documento for divulgado em alguma seção do POL, o “assinante” poderá lê-lo imediatamente, permanecendo informado sobre o que está sendo produzido e divulgado pelo CFP.

Novo sistema de busca

Agora a pesquisa de informações é feita em todo o site, não apenas em cada seção como anteriormente. Por exemplo, ao digitar “ato médico”,   o sistema mostrará ao usuário todos os documentos, notícias e eventos relacionados com o tema pesquisado, o que permite resultados mais específicos e completos.

Notícias

Além de ordenar todas as notícias de forma mais fácil, a seção traz um espaço com as matérias mais lidas e mais votadas. Assim, o leitor fica informado e ainda sabe o que mais tem chamado a atenção no universo da Psicologia. Para efeito de informação, o endereço WWW.pol.org.br reúne um universo de informações sobre a psicologia, o que o tornou um dos mais visitados sites relacionados ao tema, transformando-o em referência no assunto. Ainda assim, tais acessos foram de 54 países/territórios.