Notícias

10/10/2016 - 14:53

CFP participa de congressos em Portugal

Do dia 28/09 a 01/10, aconteceram o 3º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses e o 8º Encontro da Psicologia nos Países de Língua Portuguesa (Psi-PLP)

CFP participa de congressos em Portugal

Entre os dias 28/9 e 1/10, foram realizados em Lisboa, Portugal, o 3º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses e o 8º Encontro da Psicologia nos Países de Língua Portuguesa (Psi-PLP). O Conselho Federal de Psicologia (CFP) foi representado nos eventos pelos conselheiros Rogério Oliveira Silva, Nádia Maria Dourado Rocha e Sílvia Helena Koller.

Para Rogério Oliveira, que também é vice-presidente do Conselho, os encontros foram importantes para ampliar a atuação da Autarquia e o alcance das atividades dos (as) psicólogos (as) no Brasil e no exterior. Durante quatro dias de atividades, foram realizadas diversas mesas que contemplaram a diversidade da Psicologia nos países de língua portuguesa. Confira como foi a programação.

No 3º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Oliveira apresentou a plataforma OrientaPsi, plataforma interativa de debates, integração e aperfeiçoamento profissional e acadêmico do CFP, lançada em agosto de 2015. Nádia Rocha participou de mesa relativa à “Memória da Psicologia sobre Obras Raras e Valiosas” e Silvia Koller apresentou painel sobre “O Papel da BVS-Psi (Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia) na propagação e internacionalização do conhecimento psicológico”.

8º Encontro PSIPLP 

Antes de Lisboa, o último Encontro da Psicologia nos Países de Língua Portuguesa aconteceu durante o 9º Congresso Norte-Nordeste de Psicologia (Conpsi) em Salvador, no ano passado. Na ocasião, o grupo fez uma análise dos últimos seis anos em que se reúnem em torno de uma federação, os desafios e os objetivos a serem traçados na mesa de debate “Psi-PLP – Federação das Associações de Psicológos dos Países de Língua Portuguesa: um intercâmbio para a cooperação técnica”.