Notícias

08/07/2016 - 18:47

Comissão Eleitoral publica pareceres de admissibilidade das chapas para gestão 2017-2019 do CFP

Confira os pareceres finais, divulgados na tarde desta sexta (8)

Comissão Eleitoral publica pareceres de admissibilidade das chapas para gestão 2017-2019 do CFP

A Comissão Eleitoral Especial tornou públicos os pareceres finais de admissibilidade das chapas inscritas na consulta nacional do Conselho Federal de Psicologia (CFP) para a gestão 2017-2019.

Quatro chapas foram inscritas durante o 9º Congresso Nacional de Psicologia (CNP). Confira o número, o nome e a composição de cada uma, nos pareceres de deferimento das inscrições:

Chapa 21 – “Renovação da Psicologia”

Chapa 22 – “Fortalecer a Profissão”

Chapa 23 – “Cuidar da Profissão: avançar a Psicologia com ética e cidadania”

Chapa 24 – “Psicólogos em Ação”

 

A inscrição da Chapa 22 foi deferida no dia 24 de junho. As das chapas 21, 23 e 24, nesta sexta-feira (8).

As eleições do Sistema Conselhos de Psicologia serão realizadas de 24 a 27 de agosto. O voto das (os) psicólogas (os) definirá a chapa responsável por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos. Acesse o site do processo eleitoral.

É preciso estar com as informações em dia para votar. As (os) profissionais que ainda não atualizaram seus dados pessoais podem fazer isso até 4 de agosto pela internet – no Cadastro Nacional de Psicólogas (os) – ou no respectivo Conselho Regional de Psicologia (CRP).

Orientações

Um vídeo publicado pelo CFP explica passo a passo como usar o site das eleições do Sistema e participar das votações.

Para entrar na página das eleições, a (o) psicóloga (o) deve escolher seu Regional. No site constam links de dúvidas frequentes, central de atendimento (por telefone ou online), documentos relativos ao processo eleitoral e seu calendário. Na área “Colégio eleitoral”, é possível conferir se você está apta (o) a votar.

Também estarão ali as informações sobre as chapas e candidatas (os) que disputarão as eleições para os Conselhos Regionais e para o CFP, bem como suas propostas.