27/04/2017 - 14:11

Comunicado sobre expediente no CFP amanhã (28/4)

Diante da mobilização nacional de trabalhadores (as) brasileiros (as) em protesto contra as reformas da previdência, trabalhista e a Lei da Terceirização, os (as) funcionários (as) do Conselho Federal de Psicologia (CFP), reunidos (as) em assembleia na última terça-feira (25/4), decidiram aderir à Greve Geral, marcada para amanhã (28/4).

Informamos que, em decorrência da paralisação, não haverá atendimento ao público na autarquia neste dia. O funcionamento normal será retomado na terça-feira (2/5), após o feriado do Dia do Trabalhador (1º/5).

O Conselho Federal de Psicologia se solidariza ao movimento nacional de paralisação dos (as) trabalhadores (as) brasileiros (as) que se mobilizam em defesa de direitos humanos fundamentais que estão sendo destruídos: o trabalho digno e a proteção social aos idosos.

Nossa manifestação de solidariedade é coerente com o fato de que a Psicologia vem por décadas contribuindo em diversas políticas públicas de promoção de direitos estruturantes para uma vida com dignidade e cidadania. Nossa experiência nos permite afirmar que sem uma potente rede de proteção social o que resta é ampliação das desigualdades, mais sofrimento humano e mais violência. Sem justiça e igualdade não teremos paz.