Notícias

14/06/2016 - 15:56

Congresso de Psicologia do Cerrado debate serviços de proteção social

É possível se inscrever até esta quarta para o Conpcer, marcado para 6 a 9 de julho, em Várzea Grande (MT)

Congresso de Psicologia do Cerrado debate serviços de proteção social

O trabalho do (a) psicólogo (a) com as famílias nos serviços de proteção social faz parte dos debates realizados pelo Conselho Regional de Psicologia 18ª Região (CRP18 – MT) no 3º Congresso de Psicologia do Cerrado (Conpcer), que acontece em julho, em Várzea Grande (MT). As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (15), pelo site do evento.

Uma das participantes das discussões é a psicóloga e especialista em gestão social Rozana Maria da Fonseca, que tratará de assuntos como as concepções sobre família, o trabalho social, atribuições das equipes dos serviços socioassistenciais do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), trabalhos em grupos e ações comunitárias.

O objetivo principal é debater a consolidação do Sistema Único da Assistência Social (Suas) e as atribuições dos profissionais nos serviços socioassistenciais numa perspectiva de qualificação do trabalho social com famílias.

A roda de conversa é uma iniciativa do CRP18 para debater e refletir sobre a atuação da Psicologia no Suas durante o 3º Conpcer, que acontecerá entre os dias 6 e 9 de julho.