Notícias

25/03/2015 - 11:20

CRP-09 realiza V Seminário Regional de Psicologia e Políticas Públicas

Inscrições do evento poderão ser feitas no site do Regional de Goiás e vagas são limitadas

CRP-09 realiza V Seminário Regional de Psicologia e Políticas Públicas

O Conselho Regional de Psicologia da 9ª Região (CRP-09, Goiás), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO), realiza o V Seminário de Psicologia e Políticas Públicas entre os dias 14 e 16 de abril, naquela instituição de ensino, em Goiânia/GO. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do CRP-09. As vagas são limitadas. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) é um dos apoiadores do evento.

A temática que irá nortear as atividades da edição de 2015 do evento é “Dilemas da Violência: a Intervenção da Psicologia nas Políticas Públicas”. A programação conta com palestras, oficinas e mesas redondas.

Para o presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, a sociedade está passando por um momento difícil com o avanço da violência. “Ao acessarmos os meios de comunicação, nos deparamos com inúmeros casos de violência que acontecem todos os dias de diversas formas. A intenção ao escolhermos esse tema é pensar políticas públicas voltadas para a promoção da paz e qual o papel do psicólogo e da psicóloga em meio a esses conflitos”, destaca.

Programação

A conferência de abertura – “Dilemas da Violência: A intervenção da Psicologia nas Políticas Públicas” – será composta pela psicóloga e pesquisadora Lurdes Oberg e pelo integrante da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social do Conselho Federal de Psicologia (Conpas), Enrico Braga e por Eriko Netto de Lima – Presidente da Comissão Especial de Psicologia na Assistência Social no CRP-09. Durante os três dias de evento, as atividades serão distribuídas nas seguintes grandes áreas: Educação, Assistência Social, Saúde, Justiça, Esporte, Direitos Humanos e Trânsito. Haverá também a apresentação de trabalhos científicos, cujas inscrições foram encerradas no dia 13 de março.

Confira a programação.

Informações da Assessoria de Comunicação do CRP-09