Notícias

28/08/2015 - 12:26

OrientaPsi: já estão disponíveis novos módulos do curso de ética profissional

Os novos módulos são “Sigilo Profissional”, “Atendimento à Criança e ao Adolescente” e “Registro Documental e Guarda de Documentos”

OrientaPsi: já estão disponíveis novos módulos do curso de ética profissional

20150828-novos-modulos-de-etica-profissionalJá estão disponíveis três novos módulos do curso de “Ética profissional” do OrientaPsi, plataforma interativa lançada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) em comemoração à regulamentação da Psicologia brasileira, que completou 53 anos ontem, dia 27 de agosto.

Os novos módulos são “Sigilo Profissional”, “Atendimento à Criança e ao Adolescente”, “Registro Documental e Guarda de Documentos”. No último dia 21, foram disponibilizados na plataforma os três primeiros do curso, que conta com 12, no total: “O que é ética profissional?”, “Princípios Fundamentais do Código de Ética Profissional do Psicólogo (CEPP)” e “Responsabilidades do Psicólogo”.

A partir da próxima semana, está prevista a liberação dos módulos restantes, que são “Divulgação e Publicidade dos Serviços Psicológicos”, “Relações com Instituições e Condições de Trabalho”, “Atividades Privativas e Qualidade Técnica”, “Compartilhamento de Informações e interrupção do acompanhamento”, “Remuneração” e “Outros tópicos”.

Plataforma interativa

O OrientaPsi foi desenvolvido  para ser um espaço de debates e expressão das opiniões da categoria. Pesquisas, estatísticas, publicações, grupos de discussão, cursos online e uma rede social própria para profissionais da Psicologia estão entre as funcionalidades oferecidas pelo OrientaPsi, que já pode ser acessado em sua versão beta por psicólogos (as) cadastrados no Sistema Conselhos, por meio de seu CPF e verificação de dados.

Os cursos exclusivos do OrientaPsi são oferecidos pelo Conselho e parceiros por meio de metodologia e-learning, abordando temas diversificados sobre Psicologia e todos divididos em módulos multimídia. Acesse gratuitamente e cadastre-se utilizando o seu CRP >> http://orientapsi.cfp.org.br/