Notícias

30/10/2017 - 15:31

Uberlândia reúne estudantes e profissionais da Psicologia

Encontro busca criar redes de enfrentamento e formas estratégicas de resistência contra perdas de direitos

Uberlândia reúne estudantes e profissionais da Psicologia

“Democracia participativa, Estado e laicidade: Psicologia Social e enfrentamentos em tempos de exceção” é o tema do 19º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso), que começa nesta quarta-feira (1), em Uberlândia (MG). Pesquisadoras(es), profissionais, professoras(es) e estudantes, reunidos na Universidade Federal de Uberlândia até sábado (4), vão debater a atuação da Psicologia Social e áreas afins no atual contexto político.

Oficinas, minicursos, simpósios e rodas de conversa, organizados em 13 eixos temáticos, estão programados. Os temas são amplos: de políticas públicas, direitos sociais e práticas de emancipação em contextos neoliberais a ética, violências e justiça em tempos de retrocessos mundial e nacional dos direitos humanos. Veja a programação completa da Abrapso 2017.

Durante o encontro da Abrapso, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) também vai promover várias atividades com as presenças de conselheiros, membros da Comissão de Psicologia na Assistência Social (Conpas), da Comissão de Direitos Humanos (CDH), da Secretaria de Orientação e Ética (SOE) e da Campanha em Defesa da Resolução 01/99.

Confira a programação do CFP no XIX Encontro da Abrapso 2017.