Notícias

05/02/2015 - 9:47

V Encontro de Fenomenologia, psicologia Fenomenológica e Filosofias da Existência​

CFP participa da atividade, que acontece em abril no Maranhão

V Encontro de Fenomenologia, psicologia Fenomenológica e Filosofias da Existência​

Entre os dias 27 e 29 de abril de 2015, acontece na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) o V Encontro Ludovicense de Fenomenologia, Psicologia Fenomenológica e Filosofias da Existência (V ELFPFFE). A temática da quinta edição do Encontro será “A medicalização da existência”.

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) participará da conferência de abertura do evento, organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Fenomenologia e Psicologia Fenomenológica do Departamento de Psicologia da UFMA. A autarquia será representada por Marcio Melo Guimarães Souza, psicólogo Mestre em Psicologia Escolar (PUC-Campinas), Psicoterapeuta Fenomenológico-Existencial, Orientador Vocacional, Career Coach, supervisor clínico, Docente do Curso de Psicologia da UNIP e do Centro de Psicoterapia Existencial e co-autor do livro “Angústia e Psicoterapia”.
O V ELFPFFE é aberto a profissionais das diversas áreas de conhecimento e contará com conferências de palestrantes de renomado currículo, mini-cursos, grupos de trabalho, lançamento de livros e sessões de filmes. Trabalhos poderão ser submetidos até 23/2.

“Esperamos contar com a participação de discentes, docentes e profissionais das ciências humanas, sociais, da saúde e tecnológicas que se sentem afetados por esta discussão, bem como pessoas interessadas na temática oriundas de outros modos de ver, como Abordagem Centrada na Pessoa, Gestalt-terapia, Psicologia Transpessoal, Psicologia Existencial-Humanista e Teoria Crítica”, aponta Jean Marlos Pinheiro Borba, coordenador-geral do evento.

Confira a programação completa em: https://sites.google.com/site/vencdefenpsifenfildaexistencia/