Visando melhorar a compreensão dos (as) profissionais de Psicologia sobre a Convenção de Haia e casos de subtração, será realizado o seminário “O Papel da Psicologia nos Casos de Subtração Internacional de Crianças à Luz da Convenção de Haia de 1980”, no dia 30 de maio. A presidente do CFP, Mariza Monteiro Borges, e o vice-presidente, Rogerio Oliveira, participam do evento.
O evento contará com cinco painéis sobre os seguintes temas: “A convenção de Haia de 1980 sobre os aspectos civis do sequestro internacional de crianças”; “A proteção da criança no âmbito da cooperação jurídica internacional”; “O papel do profissional psicólogo nos trabalhos periciais”; “Alienação parental”; “Exceções da Convenção e efeitos do retorno”. Além disso, haverá um espaço para análise de casos que contará com a participação do CFP e de especialistas no tema da subtração e da Psicologia.
Entre os debatedores, estão previstos psicólogos (as) que já participaram de perícias, desembargadores, juízes, advogados, entre outros. A ideia, segundo o coordenador da ACAF, é realizar um evento em que os operadores de direito conversem em pé de igualdade com os profissionais da Psicologia.
A transmissão será disponibilizada posteriormente no You Tube, mas também é possível acompanhar ao vivo (clique aqui).
Confira abaixo a programação.
Serviço:
Seminário “O Papel da Psicologia nos Casos de Subtração Internacional de Crianças à Luz da Convenção de Haia de 1980”
Data: 30 de maio de 2014
Local: Auditório Ana Paula Crosara da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – Setor Comercial Sul, Quadra 9, Conjunto C, Edifício Parque Cidade Corporate, Torre A, 8º andar
Brasília/ DF