Notícias

15/08/2018 - 12:05

CFP itinerante visita CRP do Piauí

Encontro faz parte da rodada de reuniões com Conselhos Regionais para aproximar as instituições e criar canais de diálogo cada vez mais próximos

CFP itinerante visita CRP do Piauí

Em mais uma visita itinerante, a diretoria do Conselho Federal de Psicologia (CFP) reuniu-se com o Conselho Regional de Psicologia do Piauí, (CRP-PI/21ª Região), no dia 10 de agosto. A reunião com o CRP ocorreu um dia após a etapa Nordeste do IX Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas, que reuniu em Teresina (PI) estudantes, professores, trabalhadores e profissionais das políticas públicas para discutir seguridade social e processo de subjetivação em tempos de crise e desmonte das políticas públicas.

Participaram da reunião na sede do CRP-PI a vice-presidenta do CFP, Ana Sandra Fernandes, a conselheira-tesoureira, Norma Cosmo, e conselheiro-secretário, Pedro Paulo Bicalho. Pelo CRP, participaram o presidente Eduardo Moita e as conselheiras Cinthya Selma de Holanda e Juliana Dias.

Visita itinerante

Desde 2017, já foram realizadas visitas itinerantes nos CRPs do Ceará, da Paraíba, de Alagoas, de Pernambuco, da Bahia, de Sergipe, do Espírito Santo, do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Mato Grosso do Sul, de Tocantins, do Rio Grande do Norte, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Distrito Federal, do Amazonas, e ainda nas seções Acre e Rondônia. O objetivo das visitas é aproximar as instituições, criar canais de diálogo cada vez mais próximos, conhecer as realidades locais e ajustar diretrizes de âmbito nacional.

Leia mais

CFP faz visita itinerante ao CRP do Rio Grande do Sul
CRP Santa Catarina recebe visita itinerante do CFP