Notícias

10/06/2022 - 15:04

CFP e ABEP promovem rodas de conversas sobre formação durante a pandemia da Covid-19

Atividade acontece no sábado (11), de forma on-line, com a participação da comunidade acadêmica e de entidades científicas da Psicologia

CFP e ABEP promovem rodas de conversas sobre formação durante a pandemia da Covid-19

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) e a Associação Brasileira de Ensino em Psicologia (ABEP) realizam no sábado (11) quatro rodas de conversa sobre Formação na Pandemia. 

Os diálogos serão promovidos de forma simultânea, totalmente on-line, com a participação de estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, supervisoras(es) e coordenadoras(es) de cursos de Psicologia. Para garantir a presença, é necessário realizar previamente a inscrição por meio de formulário eletrônico.

Nos últimos dois anos, a crise sanitária imposta pela pandemia da Covid-19 intensificou o afastamento social e impôs de forma abrupta a transposição das atividades presenciais para o modo remoto, impactando severamente o campo da educação e, nesse sentido, os cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia.

Durante esse período, o CFP e a ABEP estiveram alertas e atuantes frente às dificuldades impostas pelo cenário. Juntas, as entidades promoveram diálogos, momentos de escuta e reflexões sobre o tema, lançando em 2020 um conjunto de recomendações sobre práticas e estágios remotos em tempos de pandemia. 

A publicação foi resultado de um amplo processo de sistematização de uma série de diálogos regionais realizados pelo CFP e a ABEP em todos os estados brasileiros com o apoio dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) e dos núcleos regionais da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia.

As rodas de conversas do dia 11 de junho, portanto, dão continuidade às estratégias de mobilização e representam um importante e necessário momento de avaliação, de trocas de experiências e de construção coletiva.

Serviço

Rodas de Conversa sobre Formação na Pandemia
Data: 11/6/2022
Horário: 9h às 12h
Inscrições: via formulário eletrônico
Local: o link para ingresso nos diálogos será enviado por e-mail às pessoas inscritas

Saiba mais

CFP e ABEP lançam recomendações sobre práticas e estágios remotos em tempos de pandemia

CFP e ABEP debatem Ensino da Psicologia na Pandemia

Seminário nacional coloca em debate a formação e estágios em Psicologia no contexto da COVID-19

CFP, CRPs e ABEP realizam seminários virtuais para debater estágio em tempos de pandemia

Nota Orientativa sobre ensino da Avaliação Psicológica em modalidade remota no contexto da pandemia de Covid-19

Coronavírus: Orientações sobre atividades acadêmicas na graduação em Psicologia