Notícias

19/08/2015 - 12:09

CFP inaugura Sala das Entidades da Psicologia Brasileira

Projeto de uso coletivo com apoio logístico e estrutural para o desenvolvimento de pautas de interesse da Psicologia será lançado na próxima sexta (21)

CFP inaugura Sala das Entidades da Psicologia Brasileira

Na próxima sexta-feira (21/8), o Conselho Federal de Psicologia (CFP) lança em Brasília a Sala das Entidades da Psicologia Brasileira. A atividade é parte das comemorações dos 53 anos da Psicologia, completos neste mês. Em 27 de agosto de 1962, a profissão foi regulamentada por meio da Lei 4.119/62, que reconhece e celebra a atuação do (a) profissional no país.

O espaço, contíguo às salas do Conselho, na capital federal, foi equipado com infraestrutura necessária para acolher demandas diversas das Entidades de Psicologia (reuniões e pequenos eventos, por exemplo) e abrigar representantes das entidades que estiverem em trânsito em Brasília e precisarem desenvolver alguma atividade, como o uso de telefone e de Internet.

“Com esta iniciativa, esperamos possibilitar o apoio igualitário a todas as entidades e proporcionar, assim, o fortalecimento do exercício da Psicologia balizada pela ética e pelo respeito à diversidade e à pluralidade”, afirma a presidente do CFP, Mariza Borges.

O lançamento acontece a partir das 14h30, na sede do CFP, e contará com a participação de representantes de diversas entidades da Psicologia.

#Psicologia53Anos

Além do lançamento da Sala das Entidades da Psicologia Brasileira, o CFP comemora do mês da Psicologia com diversas atividades e iniciativas, como o lançamento, no início de agosto, da Plataforma OrientaPsi, o maior portal interativo da Psicologia no Brasil, e a exposição “Memória da Psicologia em Obras Raras e Valiosas do Século XIX e Início do Século XX”, que reúne até 14 de setembro obras do acervo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, considerada a mais antiga da América Latina. A autarquia também promove, em 26 de agosto, o debate online “A Atuação da Psicologia no Contexto do Estado Laico”, a partir das 15h.