Notícias

10/05/2018 - 17:29

Satepsi está de cara nova

Sistema agora tem informações mais claras sobre a classificação de testes psicológicos

Satepsi está de cara nova

Para tornar o Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (Satepsi) mais acessível à categoria e com mais informações relevantes o site do Satepsi foi reformulado. As principais alterações estão relacionadas à indicação dos construtos avaliados, ao público-alvo, à idade da amostra de normatização e os tipos de aplicação e correção. A ideia é auxiliar o profissional da Psicologia na tomada de decisões.

O novo site apresenta, em duas abas, os instrumentos que podem ser usados por profissionais da área na prática cotidiana (testes psicológicos favoráveis e instrumentos não privativos) e também os que não podem ser utilizados, por terem avaliação desfavorável ou que ainda não foram avaliados. Além disso, apresenta um fluxograma que permite verificar se um teste pode ou não ser aplicado.

O novo sistema permite, ainda, acesso a um conjunto de documentos sobre a avaliação dos testes psicológicos realizada pelo CFP, como resoluções, editais, pareceres dos testes favoráveis, pareceristas e respostas para as perguntas mais frequentes dirigidas ao CFP.

O Satepsi foi criado pela Resolução 002/2003 para qualificar os métodos e as técnicas empregadas no processo de avaliação psicológica. Em novembro de 2013, o sistema foi reformulado para se adequar à dinâmica da produção científica de instrumentos psicológicos e a rapidez do fluxo de trabalho.

Leia mais

CFP aprova nova resolução sobre avaliação psicológica

Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos completa 15 anos

Profissionais da Psicologia devem consultar o Satepsi

CFP esclarece os procedimentos sobre uso dos testes psicológicos

Testes favoráveis terão estudos de normatização vencidos em 2018