Notícias

07/03/2023 - 11:59

CFP busca sanar instabilidades em nova plataforma de gestão cadastral e financeira do Sistema Conselhos de Psicologia

Reunião com empresa responsável abordou questões técnicas da ferramenta e a necessidade de uma resposta célere na completa implantação do BRC

CFP busca sanar instabilidades em nova plataforma de gestão cadastral e financeira do Sistema Conselhos de Psicologia

O presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Pedro Paulo Bicalho, e a conselheira-tesoureira da autarquia, Célia Mazza de Souza, reuniram-se com  representantes da Datainfo – empresa responsável pelo desenvolvimento e implantação do novo Sistema de Gestão Cadastral, Financeiro, Processos e Fiscalização (BRC) dos conselhos Federal e Regionais de Psicologia (CRPs). 

A reunião teve como objetivo a busca de soluções para sanar instabilidades no processo de migração para a nova plataforma de gestão cadastral e financeira adotada pelo Sistema Conselhos de Psicologia. Durante o encontro, foram destacadas as principais inconsistências relatadas pelos Conselhos Regionais no uso da plataforma, bem como o fluxo de comunicação entre os CRPs e a empresa licitada. 

Além de mapear as ações urgentes e estabelecer um cronograma atualizado de atividades, o diálogo buscou construir soluções céleres para as demandas ainda remanescentes no processo de implantação do BRC, visando minimizar os impactos dessa transição. 

Representaram a Datainfo o gerente de Projetos, Carlos Lubow; a gerente de Atendimento, Daniela Ramos; o diretor Executivo, Marcelo Ferrari; e o diretor de Produto, Sérgio Ferreira. 

Deliberação da APAF

A implantação de uma nova plataforma cadastral e financeira foi deliberada conjuntamente pelo Sistema Conselhos de Psicologia, em 2018, durante a Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (APAF).

A decisão de renovar soluções em tecnologia se deu como resultado de ampla análise realizada pelo Grupo de Trabalho em Tecnologia da Informação – composto por representantes do CFP e dos Conselhos Regionais do Distrito Federal (CRP-01), de Minas Gerais (CRP-04), do Rio de Janeiro (CRP-05), de São Paulo (CRP-06), do Rio Grande do Sul (CRP-07), do Paraná (CRP-08) e de Alagoas (CRP-15), além de técnicos da área. 

A nova ferramenta busca atender as necessidades do Sistema Conselhos para gerir diferentes informações, como as de ordem cadastral e financeira – uma demanda há tempos solicitada pelos CRPs. 

Com a nova estrutura, o Sistema Conselhos de Psicologia passará a contar com uma plataforma unificada e totalmente web, padronizando fluxos e otimizando o acesso aos serviços prestados pelos regionais. 

A estimativa é que os 24 Conselhos Regionais de Psicologia já estejam utilizando o Sistema BRC na administração de seus dados até o final do primeiro semestre deste ano.

Matérias relacionadas

Conselhos de Psicologia estão em migração para nova plataforma de gestão cadastral e financeira

Implantação da plataforma tecnológica de gestão avança nos Conselhos Regionais

CFP visita CRP-SP para alinhar melhorias no atendimento à categoria

CFP anuncia mudanças no acesso ao Cadastro Nacional de Psicólogos

CFP realiza reunião para tratar de novo sistema de gestão cadastral, financeira e outros módulos

CFP realiza Encontro Nacional das Comissões de Orientação e Ética

CFP recebe o 1º Seminário Nacional de Tecnologia da Informação do Sistema Conselhos

Sistema Conselhos de Psicologia discute soluções em TI

Ferramentas vão unificar padrões em tecnologia

Conselho Federal de Psicologia deseja boas festas