60 anos da regulamentação da Psicologia

Psicologia 60 Anos: Uma história para construir o futuro

Código de ética profissional da PsicologiaEm celebração ao aniversário de 60 anos da regulamentação da Psicologia no país, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) lançou edição especial do Código de Ética Profissional. Além de trazer a íntegra do texto do Código de Ética da Profissão, originalmente publicado em 2005, a tiragem especial inclui marcos da história da Psicologia no Brasil e também normativas de referência para a atuação de psicólogas e psicólogos.

A edição especial do Código de Ética resgata marcos históricos dos 60 anos da regulamentação da Psicologia para compreender os desafios e os avanços alcançados ao longo dessa trajetória, mobilizada pelo engajamento de cientistas, profissionais, coletivos e movimentos sociais de todo o país.

O levantamento foi realizado com apoio da Sociedade Brasileira de História da Psicologia (SBHP) e dos Grupos de Trabalho História da Psicologia e História Social da Psicologia, da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP).