60 anos da regulamentação da Psicologia

Psicologia 60 Anos: Uma história para construir o futuro

Nova CIP (Carteira de Identidade Profissional)

Bastante aguardada pela categoria, a nova Carteira de Identificação Profissional foi instituída pela Resolução CFP nº 2/2012. A CIP conta com tecnologias que conferem maior praticidade no cotidiano da atuação profissional, com integração a serviços prestados pelos Conselhos Regionais de Psicologia, entre outras facilidades.

O documento começa a ser disponibilizado a psicólogas e psicólogos de todo o país a partir de setembro deste ano, via Conselhos Regionais de Psicologia. Haverá ainda a versão digital da nova carteira, com funcionalidades via aplicativo.

Todas as carteiras serão constituídas com material mais resistente e apresentarão, entre outros elementos, o brasão da República Federativa do Brasil e, também, um conjunto de 16 elementos de segurança, incluindo QR Code – conferindo dispositivos que dificultam eventuais fraudes e facilitando o uso do documento em rotinas da(o) psicóloga(o).

Entrega simbólica da 1ª unidade da nova Carteira de Identificação Profissional

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) e o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-06) fizeram no sábado (13/8) a entrega simbólica da primeira unidade da nova Carteira de Identificação Profissional da categoria, a CIP.

O documento foi entregue a Mathilde Neder, pioneira da Psicologia e com registro profissional ativo desde 1974, emitido pelo CRP SP. Ao longo de sua trajetória, Mathilde integrou o I Plenário do Conselho Federal de Psicologia (1973-1975) e também a gestão de 1976-1979.A chegada da nova versão da CIP acontece no ano que marca as seis décadas de regulamentação da Psicologia no Brasil e, portanto, das celebrações a essa trajetória. Assista ao vídeo: