60 anos da regulamentação da Psicologia

Psicologia 60 Anos: Uma história para construir o futuro

23 de dezembro de 2022

Avaliação Psicológica: comissão do CFP faz balanço das atividades no triênio 2020-2022

Atualizada em 31 de janeiro de 2023 A Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica (CCAP) do Conselho Federal de Psicologia (CFP) realizou, em 1º de dezembro, a última reunião da gestão 2020-2022. O colegiado fez um balanço das atividades realizadas nestes …

9 de dezembro de 2022

Solenidade na Assembleia Legislativa de Rondônia celebra os 60 anos da Psicologia no Brasil

A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou na quinta-feira (1) sessão solene em celebração aos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil (CRP-24). Na solenidade, a assembleia outorgou Votos de Louvor aos servidores do Conselho Regional de Psicologia. O evento …

28 de novembro de 2022

Sessão Solene no Mato Grosso do Sul celebra os 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) celebrou, na noite de sexta-feira (25), os 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil. A solenidade foi realizada na capital Campo Grande a partir de uma proposição do deputado estadual …

9 de setembro de 2022

No Acre, presidente do CFP dialoga com estudantes sobre importância da regulamentação da Psicologia brasileira

Nas últimas seis décadas, a Psicologia brasileira passou por uma série de transformações que a moldaram em uma ciência e profissão cada vez mais orientada pelo cuidado à população e pela defesa intransigente dos direitos humanos. A construção dessa trajetória …

9 de setembro de 2022

Campina Grande/PB: compromisso ético-político da Psicologia é destaque em sessão em homenagem aos 60 anos da profissão

A Câmara Municipal de Campina Grande (PB) realizou sessão solene em homenagem aos 60 anos de regulamentação da Psicologia no Brasil, na última terça-feira (6). A presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Ana Sandra Fernandes, que mora há mais …

3 de setembro de 2022

Assembleia Legislativa de Sergipe agracia CFP com Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar

Na quinta-feira (25), a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) celebrou os 60 anos da regulamentação da Psicologia no país com uma sessão solene, em Aracaju. Na ocasião, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) foi agraciado com a outorga da Medalha …

2 de setembro de 2022

Sessão Solene no Acre destaca compromissos da Psicologia com os direitos humanos e com a saúde mental no país

Os compromissos da Psicologia com os direitos humanos e com a saúde mental foram destacados na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) em sessão solene que celebrou os 60 anos de regulamentação da profissão, promovida na quinta-feira (1º). A solenidade foi …

31 de agosto de 2022

Cerimônia na Assembleia Legislativa do Piauí marca 60 anos da Psicologia no Brasil

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina, realizou no dia 18 de agosto, uma sessão solene em comemoração aos 60 anos da regulamentação profissional da Psicologia no Brasil. A vice-presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Anna Carolina Lo …

30 de agosto de 2022

Revista PCP: edição especial destaca os 60 anos da Psicologia no Brasil 

Um convite à reflexão quanto às práticas e saberes da Psicologia brasileira ao longo dos últimos 60 anos, articulando uma análise das produções, reflexões e experiências com as perspectivas futuras da profissão no Brasil. Essa é a abordagem da edição …

29 de agosto de 2022

Assembleia Legislativa do Ceará homenageia 60 anos de regulamentação da Psicologia no Brasil

Em mais um momento de reconhecimento da importância da Psicologia como profissão no Brasil, foi a vez de psicólogas e psicólogos do Ceará acompanharem a sessão solene alusiva aos 60 anos da regulamentação dessa ciência e profissão. A homenagem aconteceu …