Revista Psicologia: Ciência e Profissão

Informações Básicas

Revista Psicologia: Ciência e Profissão, criada pela Resolução CFP nº 26, de 26/07/1979, é vinculada ao Conselho Federal de Psicologia, e publica Estudos Teóricos, Relatos de Pesquisa e Relatos de Experiências.

Sua missão principal é contribuir para a formação profissional do psicólogo brasileiro, bem como socializar o conhecimento produzido por aqueles que pesquisam e/ou atuam no campo da Psicologia.

A Revista PCP publica textos originais, de relevância científica e social para a produção do conhecimento em psicologia, em uma perspectiva crítica, consonantes com as políticas da profissão e atentos aos Direitos Humanos.

Adota, desde 2019, a modalidade de publicação fluxo contínuo, ou seja, após aprovado em todas as etapas de avaliação, o artigo pode ser disponibilizado no site da revista, não sendo necessário esperar o fechamento da edição, o que proporciona maior agilidade ao processo de publicação.

A Revista PCP publica artigos originais referentes à atuação profissional do psicólogo, à pesquisa, ao ensino ou à reflexão crítica sobre a produção de conhecimento na área da Psicologia.

Sendo filiada pela Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), a Revista PCP tem acesso aberto e não cobra taxas de submissão de qualquer natureza.

Versão on-line ISSN: 1982-3703

Contato
Equipe Editorial
Email: revista@cfp.org.br

Editora
Neuza Maria de Fátima Guareschi
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS Porto Alegre, RS – Brasil
Conselho Federal de Psicologia