Notícias

01/08/2022 - 17:58

Mês dos 60 anos da Psicologia no Brasil: conheça as ações do CFP para celebrar nossa ciência e profissão

Selo comemorativo agora está como perfil oficial nas redes sociais do Conselho. Saiba mais sobre os produtos e ações lançados para celebrar esta trajetória

Fonte: GCom/CFP
Mês dos 60 anos da Psicologia no Brasil: conheça as ações do CFP para celebrar nossa ciência e profissão

Para abrir o mês que marca as celebrações dos 60 anos da regulamentação da Psicologia como ciência e profissão no Brasil, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) mudou sua imagem de perfil nas redes sociais: o selo dos 60 anos está nas páginas oficiais do CFP no Instagram, Facebook e Twitter.

Psicólogas e psicólogos de todo o país também podem utilizar a imagem para se unir às comemorações dos 60 anos da Psicologia, incluindo também a hashtag #Psi60Anos

A Psicologia foi regulamentada como ciência e profissão no Brasil em 27 de agosto de 1962, e ao longo dessas seis décadas tem se fortalecido como espaço de atuação técnica, científica e política de promoção de cuidado à saúde e da dignidade humana.

Para celebrar esta importante trajetória, o CFP tem promovido uma ampla agenda de atividades formativas, de lançamento de publicações, estudos e pesquisas, além de premiações, mostra e sessões solenes nas cinco regiões do país, entre outras iniciativas.

Conheça as ações do CFP para celebrar os 60 anos da Psicologia no Brasil:

O site do Conselho Federal de Psicologia também reúne informações sobre as ações já implementadas, com galeria de fotos e íntegra para acesso aos conteúdos já lançados e calendário das próximas ações.

Psicologia 60 Anos: Uma História para Construir o Futuro

No próximo dia 12 de agosto, às 18h, o CFP promove em Brasília o evento Psicologia 60 Anos: Uma História para Construir o Futuro.

Unindo memória e arte, a atividade vai resgatar o percurso da Psicologia no Brasil. Uma celebração em que profissionais e usuários, referenciados em suas práticas e corpos, apresentarão as tessituras que marcam a Psicologia como ciência e profissão.

A cerimônia também irá homenagear as presidências de todos os Plenários do CPF ao longo destes 60 anos, em reconhecimento às contribuições para a constituição desta profissão que hoje conta com mais de 440 mil psicólogas e psicólogos em todo o país.

É o olhar a uma profissão que se constrói e reconstrói ancorada no compromisso ético de um cuidado integral e de promoção de direitos. Uma Psicologia em movimento, atenta ao passado para construir o presente e projetar o futuro.

O evento contará com transmissão pelas redes sociais do CFP. Participe!

Leia mais